quinta-feira, 30 de abril de 2015

TOXINA BOTULINICA

Toxina Botulínica 

Injeções neuromoduladoras de toxina botulínica tipo A podem melhorar linhas de expressão, rugas profundas entre as sobrancelhas, perto do nariz, na testa e nos cantos dos olhos.
A toxina botulínica é uma toxina purificada. Quando administrada oralmente em grandes quantidades, bloqueia os sinais nervosos do cérebro para o músculo, causando paralisia generalizada, chamada botulismo. No entanto, por injeção, em quantidades muito pequenas, num músculo facial específico, apenas o impulso que orienta esse músculo será bloqueado, causando o relaxamento local. Deste modo, a toxina botulínica atua como um bloqueio da musculatura subjacente das linhas indesejadas, prevenindo expressões “enrugadas”.
A toxina botulínica é injetada diretamente no músculo-alvo para o tratamento de linhas verticais entre as sobrancelhas e na ponte do nariz; linhas de estrabismo ou pés-de-galinha nos cantos dos olhos; linhas horizontais na testa e nas bandas do músculo platisma, conhecido como pescoço de peru.
Outro uso é para o reposicionamento das sobrancelhas, o músculo é enfraquecido e relaxado, para não contrair. Esse tratamento também previne de se formem novas rugas. Alguns músculos não podem ser tratados, pois realizam funções importantes na expressão natural de uma pessoa. É o caso do músculo que levanta as sobrancelhas, e nos músculos da linha do sorriso, uma vez que eles são necessários para as expressões dessa região e até para comer.
PROCEDIMENTO: O tratamento envolve injeção de quantidades muito pequenas de toxina botulínica nos músculos subjacentes para imobilizá-los. O tratamento atual é bem tolerado, rápido e a recuperação é mínima. Alguns efeitos colaterais permanecem por cerca de três a sete dias após o procedimento. E o efeito da toxina no músculo perdura por cerca de três a quatro meses até que desaparece gradativamente e ação muscular retorna. Com aplicações em intervalos regulares, pode ocorrer de o músculo enfraquecer, dessa forma, as aplicações passam a durar mais tempo.
OUTRAS INDICAÇÕES: A transpiração excessiva pode aliviar com injeções altamente diluídas da toxina botulínica, diretamente na pele das axilas ou na pele nas palmas das mãos e plantas dos pés. Há paralisação das glândulas sudoríparas da pele que são responsáveis ​​pela transpiração excessiva. Uma única sessão de tratamento pode fornecer meses de alívio, e os especialistas acreditam que as injeções podem ser repetidas indefinidamente, uma ou duas vezes por ano.
EFEITOS COLATERAIS: Os efeitos colaterais são mínimos e relacionam-se com a injeção local. Dor ou edema pode surgir em torno do local da injeção. Maquiagem pode ser usada após o tratamento. Mas tome cuidado para não pressionar ou massagear a área após algumas horas do procedimento. Em casos raros, os pacientes podem desenvolver fraqueza temporária dos músculos vizinhos, ou dor de cabeça, ou sobrancelha e/ou pálpebra caída temporariamente.

FONTE= SITE DA SBD

quarta-feira, 29 de abril de 2015

Herpes zoster

Herpes Zóster é uma infecção que produz uma erupção na pele, no trajeto de nervos, extremamente dolorosa, com vesículas ou pequenas bolhas.
É causada pela reativação do vírus Varicela Zóster latente, que é o mesmo que produz a Varicela (catapora), geralmente adquirida na infância. Somente quem teve varicela pode ter herpes zoster. O vírus da varicela permanece silencioso nas células nervosas e muitos anos depois pode ser ativado e desencadear o herpes zóster. Uma pessoa com herpes zóster não transmite a doença para outra pessoa, porém, pode transmitir varicela- isto não é muito comum.


A erupção aparece em um lado da face ou do corpo na extensão de um nervo da medula espinhal até a pele. Pode persistir por 2 a 4 semanas.


O principal sintoma é a dor que pode ser muito severa e pode se manifestar até 2 semanas antes de surgirem as lesões de pele. Outros sintomas incluem febre, dor de cabeça, calafrios e náuseas. Raramente pode complicar com pneumonia, problemas de audição, encefalite. Quando atinge o olho pode causar lesões oculares e até perda da visão.


Em alguns casos (1 entre 5) a dor intensa pode continuar após o desaparecimento das lesões de pele. É a chamada neuralgia pós herpética que na maioria das vezes se resolve em 3 meses mas, pode persistir por anos.


A doença ocorre com mais frequência em pessoas com 60 anos ou mais do que em pessoas jovens. É também comum em pessoas com o sistema imunológico fragilizado por doenças como câncer ou que fazem uso de quimioterapia e HIV.



A Vacina:

É uma vacina viva atenuada e já está sendo distribuída no Brasil.
Foi licenciada nos EUA em 2006 após estudos clínicos que mostraram que reduzia o risco em 51% das pessoas com 60 anos e mais. Tem 67% de efetividade em prevenir a neuralgia pós herpética. Também ficou demonstrado que pessoas vacinadas podem ter reduzida a intensidade da dor se tiverem a doença.



Esquema vacinal: Dose única, sub cutânea em pessoas de 50 anos e mais (recomendação do FDA e do fabricante da vacina). O ACIP (Comitê assessor de práticas de Imunização/CDC) recomenda o uso da vacina em pessoas de 60 anos e mais pels seguintes razões: 1- A incidência d doença é menor ns pessoas de 50 a 59 nos do que nas de 60 e mais; 2- ainda é insuficiente a evidência de proteção por longa duração; 3- pessoas vacinadas com menos de 60 anos podem não estar protegidas na fase em que a incidência do zoster e suas complicações são maiores.


Administração simultânea com outras vacinas

- Pode ser administrada com outras vacinas “inativadas” no mesmo dia ou em qualquer tempo antes ou depois da vacina herpes zoster.
- Pode ser administrada no mesmo dia com outra “vacina viva atenuada” ou se não forem aplicadas no mesmo dia deve haver um intervalo de 4 semanas entra as duas.
- Cada vacina deve ser aplicada usando seringas separadas e em locais anatômicos diferentes.



Eventos adversos: pouco comuns e principalmente locais com dor, edema e vermelhidão. Pode ocorrer dor de cabeça e febre baixa.


Contra indicações:

-Alergia a algum dos componentes da vacina – gelatina e neomicina.
-Pessoas com o sistema imunológico fragilizado (imunodeprimidos) ou uso de drogas imunossupressoras como corticóides e outros.
-Gravidez e lactação
-Tuberculose ativa não tratada.
Fonte: Shingles vaccine – CDC –IAC- Vacine information statement – 10/06/2009.

-Anvisa – Bula vacina herpes zóster atenuada – Merck Sharp Dome.
http://prophylaxis.com.br/

domingo, 12 de abril de 2015

Preenchimento faker!


Lábios mais volumosos com a ajuda da make!
Fez e gostou?
Procure sua dermatologista e saiba como funciona o preenchimento de lábios! 
É um procedimento feito no consultório, com ácido hialurônico, que pode deixar os lábios com volume maior, refazer o contorno dos lábios ou apenas proporcionar hidratação mais profunda!

CUIDADOS ANTES DE REALIZAR O PATCH TEST

Cuidados especiais antes do Teste de Contato:
·         Não realizar testes na fase ativa da dermatose (alergia em crise);
·         Não se recomenda aplicação do teste em grávidas e lactentes;
·         O paciente deve tomar banho antes do teste de contato;
·         Os testes devem ser colocados no dorso do paciente, na pele desengordurada;
·         Caso necessário, depilar o local do teste (costas) dois dias antes de sua aplicação;
·         Evitar exposição solar até 15 dias antes da aplicação dos testes;
·         Não ter usado corticóides tópicos (dexametasona, hidrocortisona, betametasona, fluocinolona, clobestasol, clobetasona, fludroxicortida, mometasona,  desonida, fluticasona, etc) no local da aplicação do teste (costas) por um período de 15 dias;
·         Evitar uso de corticóides sistêmicos (comprimidos ou injeções de prednisona, prednisolona, betametasona, hidrocortisona, triancinolona, dexametasona, budesonida, etc). Comunicar caso tenha usado há menos de 30 dias;
·         A dose máxima permitida de Ciclosporina é de 3 mg/Kg/dia;

Cuidados especiais após o Teste de Contato:

·         Nunca antecipe os prazos da retirada dos testes ou das leituras (a retirada antes das 48 horas invalida o teste de contato);
·         Não molhar as costas, nem permitir que os adesivos sejam molhados ou esfregados;
·         Evitar movimentos bruscos, exercícios ou trabalhos físicos, para que não ocorra transpiração excessiva;
·         Em caso de início de descolamento de algum adesivo, nunca cobri-lo totalmente com esparadrapos ou fitas adesivas. Se necessário, reforce as bordas com um Micropore fino, em moldura.
·         Eventualmente, podem ocorrer lesões clínicas que ultrapassam o local do contato

·         Para o sucesso do tratamento, é fundamental o afastamento do agente causal da dermatite de contato, identificado no teste.


quarta-feira, 8 de abril de 2015

DPN - dermatose papulosa migrans

Uma das variantes mais comuns de queratose seborreica (SK) é dermatose papulosa nigra (DPN), o qual surge frequentemente no pescoço, incluindo as dobras do pescoço, e a face, em pacientes com fototipos de III a VI . 
As lesões são crescimentos benignos e tipicamente assintomática. 



O início da DPN é normalmente durante a adolescência, e as mulheres são mais afetadas que os homens. 
Pode haver uma história familiar de lesões semelhantes. 
 O número de lesões tipicamente aumenta com a idade. 
Aproximadamente 25% de pacientes com lesões faciais também terão lesões em outros locais do corpo.

DPN é uma preocupação estética e ter vários DPNs não estão relacionados com qualquer doença sistêmica ou síndrome.

Existem vários tratamentos para acabar com as DPNs!!! 

Procure sua dermatologista e saiba qual o melhor tratamento para seu caso!!! 

domingo, 5 de abril de 2015

Novidades!..

A Roller Lash é uma máscara de cílios para máxima curvatura. Ela levanta e sustenta os cílios, mantendo o efeito por 12 horas. 

A Benefit sabe que uma das melhores formas de modelar o cabelo é usando bobes! Então pensamos... e se existissem bobes de cílios? A partir dessa inspiração, desenvolvemos a escovinha Hook ‘n’ Roll que possui pequenos ganchos que agarram até os menores cílios, curvando até os cílios mais retos. Possui um tamanho universal que se adapta a todos os formatos de olhos! 

Para ajudar ainda mais na curvatura, a fórmula super preta e fácil de remover contém ingredientes condicionadores, que deixam os cílios mais macios e flexíveis.

Modo de uso: Posicione a escovinha horizontalmente, com a parte das cerdas maiores voltada para baixo. Faça movimentos ascendentes, partindo da raiz dos cílios até a ponta. 

Dica: se você gosta de máxima curvatura e máximo volume, aplique a Roller Lash para curvar e, em seguida, a máscara they’re real! para adicionar volume e drama!