sexta-feira, 27 de março de 2015

PEELING NAS MÃOS

As mãos merecem também muito cuidado uma vez que sofrem ação do tempo (envelhecimento cronológico), ação do sol (fotoenvelhecimento) e ação dos agentes químicos que constantemente entram em contato, e que no mundo de hoje não são poucos.

❥ Um dos métodos mais utilizados para tratar e rejuvenescer a pele das mãos é o peeling. Existem diversas técnicas que podem ser utilizadas, e cabe ao dermatologista orientar qual a mais indicada para cada pessoa.


❊ Uma das funções do peeling é remover as camadas superficiais da pele para estimular a renovação das células atenuando as alterações pigmentares proporcionando uma aparência mais jovem. Ele ajuda a diminuir as melanoses solares e efélides, atenua linhas final e deixa a pele mais jovem! 

Tem alguma duvida?? Deixe uma comentário que te respondo! 

quinta-feira, 19 de março de 2015

Preenchimento labial + toxina botulínica para sorriso gengival

Observem como o preenchimento de lábio e a aplicação de toxina botulínica para o sorriso gengival podem deixar o rosto mais harmônico e natural! Converse com sua dermatologista sobre isso! 

Peeling químico

🎀 Peeling químico é um procedimento que promove renovação celular, produção de colágeno e elastina. 

🎀 Pode ser utilizado nos casos de acne, manchas na face, rejuvenescimento, estrias, olheiras e em muitas outras alterações da pele! 

🎀 Procure sua dermatologista e saiba mais sobre isso! 

Hidratante labial



💋 Utilizar hidratante labial é extremamente importante para evitar que os lábios fiquem ressecados, sobretudo nos dias de sol forte ou em épocas em que a temperatura cai muito.

💋 Esse produto de beleza e bem-estar previne rachaduras e a descamação da pele labial, evitando até mesmo que esses problemas se agravem e formem feridas. 
A maioria deles apresenta protetor solar em sua fórmula para evitar queimaduras e podem ser aplicados varias vezes ao dia! 

💋Além de proteger, esse tipo de hidratante deixa os lábios mais bonitos e atraentes, com aspecto uniforme. 

quarta-feira, 18 de março de 2015

Preenchimento de lábios


Os lábios são uma das principais fontes de sensualidade feminina
Dentre as principais reclamações, a perda ou falta de volume nos lábios leva muitas mulheres a investirem no preenchimento para melhorar o contorno da boca e emoldurar o sorriso.
Se você sonha em ter lábios carnudos, o preenchimento labial, pode deixar os lábios maiores e delineados e seu efeito fica muito natural ao respeitar as características de cada tipo de rosto, boca e sorriso! O objetivo é realçar os lábios de uma forma natural e harmônica! 





domingo, 15 de março de 2015

Furunculose

Furúnculo: saiba o que é, como tratar e como evitar

Um furúnculo já incomodou você? Este problema é mais comum do que se imagina. Parecido com uma espinha, o furúnculo é uma inflamação na pele causada por uma bactéria e pode acarretar muito desconforto.

As lesões podem surgir em diferentes locais do corpo e, dolorosas, afetam a disposição e até o humor do paciente. Além disso, podem deixar marcas e cicatrizes na pele.

Conheça abaixo quais são as causas, os tratamentos e o mais importante: saiba como evitá-lo.

O que causa o furúnculo?

Segundo explica a dermatologista Helena Zantut, o furúnculo é uma infecção causada por uma bactéria da própria pele, que atinge o folículo piloso (por onde cresce o pelo), a glândula sebácea e o tecido subcutâneo que fica próximo a ele.

Em geral, a infecção é causada pela bactéria Staphylococcus aureus, mas pode ser também por outras bactérias ou fungos encontrados na superfície da pele.

Como ele se manifesta?

A principal característica do furúnculo é a formação de um abscesso, ou seja, um nódulo muito doloroso, inchado e avermelhado com uma área amarelada na parte central, que indica a presença de pus. O tamanho pode variar de acordo com a área infectada.

As lesões são mais comuns em regiões do corpo onde há pelos, e também aquelas mais expostas à umidade, atrito, ou substâncias gordurosas, que facilitam a obstrução dos folículos pilosos. Rosto, pescoço, axilas, coxas e nádegas são as áreas mais comuns.

Em geral, o diagnóstico é simples e pode ser feito por um exame dermatológico clínico. Apenas em alguns casos pode ser necessário recorrer a exames laboratoriais.

Tratamento

Na hora de tratar o problema, a primeira recomendação importante é: nunca se deve espremer um furúnculo. Isso pode fazer com que as bactérias causadoras da infecção se espalhem ainda mais, causando novas inflamações.

Na maioria dos casos, a lesão pode se curar sozinha, pois se rompe espontaneamente e não há necessidade de drenagem por um médico. Uma compressa úmida e morna pode ajudar a acelerar o processo de drenagem espontânea e agilizar a secagem do furúnculo. Além disso, é importante manter o local afetado sempre limpo e lavar bem as mãos depois de tocá-lo.

Se o furúnculo durar muitos dias ou vier acompanhado de febre, é imprescindível procurar um médico dermatologista, já que alguns casos exigem tratamentos com medicamentos antibióticos orais e tópicos (cremes e pomadas). A persistência dos sintomas pode indicar que a infecção se espalhou ou que há alguma complicação.

Segundo a Dra. Zantut, algumas pessoas são mais propensas a sofrer com o aparecimento de furúnculos. Se o problema for recorrente, também é importante consultar um profissional para descobrir o que está favorecendo o surgimento das lesões e a melhor forma de tratamento.

Como evitar

Confira abaixo as dicas da Dra. Helena Zantut para evitar o aparecimento de furúnculos:

- Mantenha as mãos sempre limpas (após ir ao banheiro, pegar coisas sujas, ao chegar em casa da rua, etc). Bons hábitos de higiene são essenciais para prevenir a manifestação de furúnculos.

- As unhas também devem estar sempre aparadas e limpas.

- Procure manter secas as áreas de dobras no corpo, como axilas e virilhas.

- Evite roupas muito justas e de tecido sintético. Elas dificultam a evaporação do suor, entram em atrito com a pele e favorecem a ocorrência de lesões.

- Troque as roupas de uso pessoal, cama e banho regularmente. Elas podem ser veículos de transmissão da infecção.

- Não coce nem esprema o local do furúnculo. Assim, não corre o risco de espalhar a infecção para outras áreas do corpo.

Fonte: Dicas de Mulher

sábado, 7 de março de 2015

Dicas de produtos infantis que podem ser usados por adultos!


 

Pele seca: use e abuse dos óleos de lavanda, aloe vera e manteiga de cacau na composição. Use sempre com o corpo umido! 

Vermelhidão: sabe aqueles creminhos de assaduras para passar no bumbum do bebê? Eles são perfeitos para áreas vermelhas do rosto e corpo.

Lábios rachados: esqueça os lip balms de todos os dias e use e abuse do Bepantol. Ele é um pouquinho pegajoso e o ideal é passar antes de dormir para acordar com os lábios suuupermacios. É tiro e queda! Pode ser usado em todas areas secas do corpo

Para tirar o make: sabe aquela máscara de cílios à prova d’ água que não sai por nada? O shampoo de bebê é um ótimo aliado nessa hora. Aplique uma pequena quantidade e passe levemente nos olhos. Enxague depois.  A maquiagem da festa vai pro espaço na hora! Outra opção é usar lenço umedecido para retirar a base e o restinho de make. 

Pós-depilação: o óleo também vale para deixar a pele mais calma e lisinha depois da depilação com cera ou lâmina, viu? 

#dicasglamour #peledebebe #dicaspravida #sospele

sexta-feira, 6 de março de 2015

Olheiras

🐼 A prevalência é semelhante entre os sexos,porém é notável a maior queixa médica por parte das mulheres,particularmente morenas.

🐼 A insônia e o cansaço pioram a olheira

🐼 Quem tem dermatite atopica pode ter uma olheira mais escura tambem ! 

🐼 Ocasionalmente,algumas drogas podem desencadear esse quadro,como os antipsicóticos,quimioterápicos e alguns colírios. 

🐼 Diferentes tratamentos têm sido propostos,ainda que poucos tenham promovido melhora satisfátória e duradoura;estão entre essas opções:criocirurgia;luz intensa pulsada;lasers de CO 2 , argônio,ruby e excimer;retinóides;dermoabrasão;e peelings químicos.

🐼 A resposta terapêutica depende de várias sessões de qualquer procedimento escolhido,por isso o paciente deve estar ciente de que a melhora é lenta,mantendo,assim,a continuidade do tratamento.

🐼 A fotoproteção é indispensável.

quarta-feira, 4 de março de 2015

Dermatite de contato

Dermatite de contato

dermatite de contato

O QUE É?

A dermatite de contato (também conhecida como eczema de contato) é uma reação inflamatória que ocorre devido à exposição a um componente que causa irritação ou alergia. A dermatite irritante é causada por substâncias ácidas, materiais alcalinos, como sabonetes e detergentes, solventes ou outras substâncias químicas. Pode aparecer logo na primeira vez em que entramos em contato com o componente; ou após algum tempo de contato. O fato de ser agudo ou crônico se dá pelo tempo de duração da doença: mais de 6 semana, agudo e menos de 6 semanas crônico. O fato de um primeiro contato já dar lesão, é a dermatite de contato por irritante primário; quando precisa de mais de uma exposição – dermatite de contato alérgica.
Já a dermatite alergênica é causada pela exposição a um produto ou substância ao qual a pessoa seja ou se torne sensível. A inflamação na pele varia entre irritação leve e vermelhidão a feridas abertas, dependendo do tipo irritante, da região do corpo afetada e da sensibilidade da pessoa.
A dermatite de contato pode ocorrer com uma substância a qual você usa frequentemente. Embora possa não haver uma reação inicial, o uso regular (por exemplo, removedor de esmalte, conservantes nas soluções para lentes de contato ou contato frequente com o metal de brincos e relógios) pode, com o tempo, causar sensibilidade e reação.
Alguns produtos podem causar reação quando a pele é exposta ao sol, como: loções para barbear, pomadas de enxofre, alguns perfumes, produtos com alcatrão de carvão e sumo da casca do limão, algumas plantas como aroeira, folha de figo. Alguns alergênicos transportados pelo ar, como um spray inseticida, podem causar a dermatite de contato também.
Veja uma lista das substâncias que mais causam alergia:
  • Plantas;
  • Níquel ou outros metais presentes em bijuterias e relógios;
  • Antibióticos, principalmente os tópicos;
  • Anestésicos tópicos e outros medicamentos;
  • Cosméticos, como perfumes, shampoos, condicionadores, cremes, esmaltes, etc;
  • Roupas e tecidos sintéticos;
  • Detergentes, Solventes;
  • Adesivos;
  • Outras substâncias ou materiais químicos.

SINTOMAS

Os sintomas variam dependendo da causa e se a dermatite é devido a uma reação alérgica ou irritante. Sem contar que a uma pessoa pode ter diferentes sintomas ao longo do tempo. As reações alérgicas podem ocorrer repentinamente, ou só meses após a exposição a uma substância. Isso dificulta, em alguns casos, descobrir qual o agente da alergia ou irritação.
As mãos são um local comum da dermatite de contato. Porém, produtos de cabelo, cosméticos, perfumes, dentre outros, podem causar reações de pele no rosto, cabeça e pescoço.
A dermatite alérgica, muitas vezes, provoca uma erupção vermelha nos locais em que a substância tocou. A reação alérgica é retardada, aparecendo erupções de 24 a 48 horas após a exposição. A lesão pode ser inchada e vermelha, com bolhas; quente; ou formar crostas espessas.
Dermatite irritante deixa a pele seca, vermelha e áspera. Fissuras podem se formar nas mãos. Geralmente há pouca coceira e mais sensação de dor e queimação.
dermatite-contato2

DIAGNÓSTICO

O diagnóstico baseia-se principalmente na aparência da pele e no histórico de exposição a um agente irritante ou alergênico.
Teste de alergia com manchas na pele pode determinar qual alergênico está causando a reação. O teste de sensibilidade, ou teste de contato, é usado para certos pacientes que tem dermatite de contato em longo prazo para pacientes com dermatite de contato alérgica. Ele requer três visitas ao consultório e deve ser feito por um profissional de saúde com a experiência e habilidade para interpretar os resultados corretamente.
O teste é feito da seguinte forma:
  • Na primeira consulta, pequenas placas contendo amostras de possíveis alergênicos são aplicadas sobre a pele. Essas placas são removidas após 48 horas para ver se ocorreu alguma reação.
  • Na terceira consulta cerca de dois dias depois da segunda, é observado se houve alguma reação retardada.
  • Se você já testou um material em uma pequena área da pele e notou uma reação, você deve levar o material com você, isso facilitará o diagnóstico do dermatologista.
Outros exames podem ser utilizados para descartar outras causas possíveis, incluindo a biópsia da lesão da pele.

TRATAMENTO

O tratamento inclui a higienização com água para remover qualquer vestígio do irritante que pode permanecer na pele. Você deve evitar exposição a substâncias irritantes ou alergênicos conhecidos.
Emolientes e hidratantes ajudam a manter a pele úmida, e também auxiliam na reparação e proteção da cútis. Esses produtos são parte fundamental da prevenção e tratamento da dermatite de contato.
Cremes ou pomadas de corticosteróides podem reduzir a inflamação. Siga atentamente as instruções ao usar estes cremes. O uso excessivo, mesmo de baixa potência, pode deixar a pele dependente ao produto. Adicionalmente, ou em vez de corticosteróides, o médico pode prescrever medicamentos chamados imunomoduladores, como o tacrolímus ou pimecrolimus tópicos. Nos casos mais graves, podem ser necessários comprimidos corticosteróides. Podem ser necessários antialérgicos e até corticosteróides orais.
Compressas úmidas, calmante ou loções secativas podem ser recomendadas para reduzir os sintomas de coceira.
Em caso de alergia, jamais se automedique ou busque “soluções mágicas”. Procure um médico.
dermatite-contato

PREVENÇÃO

Evite ter contato com os alergênicos conhecidos. Use luvas protetoras ou outras barreiras se o contato com essas substâncias for provável ou inevitável. Lave a pele cuidadosamente após o contato com essas substâncias.
A dermatite de contato geralmente desaparece sem complicações em 2 ou 3 semanas. No entanto, ele pode retornar se a substância ou material que a causou não tiver sido identificado ou evitado.
fonte= site da sbd.