sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Condicionador a seco


O Batiste Condicionador Seco Com Óleo de Argan é o produto perfeito para usar após lavar e secar os cabelos, e naqueles dias que você precisa escolher não lavar e seus cabelos necessitam de condicionamento extra. Com uma rápida aplicação, este Batiste suaviza o efeito frizz, nutre e dá brilho, sem deixar os fios gordurosos. Você vai sentir seus cabelos perfeitamente suaves e soltos! Use este produto em conjunto com seu shampoo seco batiste favorito e deixe as raízes limpas e as pontas sem frizz.

Modo de usar:

Agite bem antes de cada aplicação. Não use com os cabelos molhados nem úmidos! Aplique o Batiste Condicionador Seco Com Óleo de Argan das raízes até as pontas em jatos curtos, a uma distância de 30cm. Escove os cabelos penteando como de costume.



segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Tricotilomania

👧👧👧. O HABITO DE PUXAR OS CABELOS COMUMENTE COMPROMETE O COURO CABELUDO, ONDE SE FORMA AREAS IRREGULARES DE PERDA DE CABELO GERALMENTE DE CONTORNOS BIZARROS. 

💆💆💆 A PERSISTÊNCIA DO PROBLEMA POR MUITO TEMPO PODE GERAR ALOPECIA CICATRICIAL. 

💇💇💇  GERALMENTE NÃO FICA UMA AREA TOTALMENTE SEM CABELO E SIM UMA AREA DE CABELOS CURTOS E QUEBRADOS DE COMPRIMENTOS DIFERENTE. 

🙇🙇🙇 EM GERAL OS PACIENTES NEGAM ESSE HABITO E POR OCORRER MUITO EM CRIANÇAS, ALGUMAS VEZES FICA DIFICIL CONVENCER OS PAIS DE QUE A CRIANÇA AFETADA TEM ESSE DIAGNOSTICO. 

☘☘☘ EXISTE TRATAMENTO PARA ESSE TIPO DE ALTERAÇAO. SE VOCÊ TEM ESSE HABITO OU SABE DE ALGUEM QUE TEM  => PROCURE SUA DERMATOLOGISTA MAIS PROXIMA E SAIBA COMO SE CUIDAR❣❣❣❥❥❥





domingo, 22 de fevereiro de 2015

Minha preferida do oscar!


Conheça mais sobre câncer de pele.

Quais são os tipos?
São três principais. Dois deles – carcinomas basocelular e espinocelular – são diretamente causados pelo sol. O primeiro é comum, menos nocivo, e se manifesta como uma pequena ferida.. Ele destroi a pele, mas não causa metástase, isto é, quando o câncer reaparece em outro órgão. Já o segundo é mais agressivo e tem uma chance de invadir, a partir da pele, órgãos como pulmão, cérebro, ossos e fígado. 

O terceiro é o melanoma, cujo perigo é ainda maior do que o espinocelular, que aparece em pintas com alterações. Se ela for assimétrica, ou tiver uma borda irregular, ou cores diferentes, ou diâmetro maior que seis milímetros, qualquer um desses, pode haver ali um tumor.

Como perceber?
Feridinhas na pele que não cicatrizam, sobretudo no rosto, podem indicar carcinomas basocelulares e espinocelulares. A diferença entre um e outro só é conhecida depois da biópsia. Pintas com cores diferentes ou que estão mudando de formato. Lesões na pele que surgiram recentemente e que estão com crescimento rápido.



Como prevenir?

Um tumor na próstata não tem prevenção. O jeito é fazer exames periódicos a partir de certa idade para tentar identificá-lo precocemente. No caso do câncer de pele, é possível para evitá-lo. Para isso, é preciso ter proteção absoluta do sol, e isso não quer dizer só usar protetor solar pela manha e achar que já esta protegida. O protetor deve ser reaplicado a cada 3 horas, no horário de maior “calor” procure ficar na sombra, caso saia de casa utilize uma sombrinha para te proteger, (já tem sombrinhas com proteção uv!). Utilize chapéu, óculos e camiseta com proteção solar.




A partir dos 40 ou 50 anos, check-ups frequentes com dermatologistas são necessários para o diagnóstico precoce de um eventual tumor. Você de procuar antes caso tenha muitas “pintinhas”. Normalmente um tratamento cirúrgico simples resolve o problema, desde que ele não tenha tomado proporções mais graves por negligência.

Quem pode ter?

Todo mundo, mas o risco aumenta conforme o fototipo da pele, quanto mais clara maior a chance porem todos podem ter e depende muito do  tempo de exposição solar ao longo da vida. O sol que você tomou na infância ou na adolescência conta e muito nesse risco então sempre proteja seu filho.



sábado, 21 de fevereiro de 2015

Danos à pele continuam por três horas depois da exposição ao sol

DoRIO - A maior parte dos danos ao DNA das células da pele causados pelos raios ultravioleta do Sol ou de camas de bronzeamento, que podem levar ao desenvolvimento de câncer, acontece bem depois de a pessoa não estar mais exposta à radiação. E a responsável por isso é a própria melanina — considerada, até agora, uma ajuda para evitar este problema ao agir como um “protetor solar natural”. Mas a surpreendente descoberta, feita por cientistas da Universidade de Yale, nos EUA, e da USP, também abre caminho para a criação de loções ou outros produtos que interrompam este processo, ajudando a conter a incidência dessa que é uma das formas mais comuns de câncer no mundo.



Problema também afeta pessoas com tons de pele mais escuros, e não apenas loiras e ruivas

No estudo, publicado na edição desta semana da revista “Science”, os pesquisadores liderados por Douglas Brash, professor de radiologia e dermatologia da Escola de Medicina de Yale, primeiro expuseram células produtoras de melanina, os chamados melanócitos, da pele de camundongos e humanos a raios ultravioleta. Como esperado, a radiação provocou quase de imediato danos genéticos conhecidos como dímeros de pirimidina ciclobutano (CPDs, na sigla em inglês), que colam e dobram duas das “letras” adjacentes do DNA das células e impedem que ele seja lido corretamente — erros cujo acúmulo é apontado como uma das principais causas de cânceres de pele.

Para surpresa dos cientistas, no entanto, eles verificaram que os CPDs continuaram a acontecer nos melanócitos durante mais de três horas depois de encerrada a exposição. Já em células albinas, sem melanina, os danos genéticos só ocorreram enquanto elas estavam submetidas à radiação.

A descoberta ganha ainda mais relevância diante do fato de que as células da pele podem conter dois tipos de melanina, a eumelanina, de cor amarronzada ou preta, e a feomelanina, rosácea ou amarelada. Até agora, acreditava-se que a eumelanina, mais comum em pessoas com tons de pele mais escuros, era apenas fotoprotetora, isto é, seu escurecimento protegeria os y  e demais células da pele de boa parte da ação dos raios ultravioleta. Já a feomelanina, existente em maior proporção em pessoas de pele clara, seria fototóxica por liberar radicais livres capazes de danificar o DNA na sua formação, e por isso estas estariam mais sujeitas a ter câncer de pele. O estudo, porém, mostrou que ambas continuam a promover a ocorrência de CPDs após encerrada a exposição à radiação.

— Se você olhar no interior das células da pele de adultos, a melanina de fato protege contra os CPDs, agindo como um escudo, mas ela está fazendo tanto coisas boas quanto ruins — diz Brash.

Segundo os pesquisadores, isso acontece porque os raios ultravioleta ativam duas enzimas nos melanócitos, cuja ação combinada “excita” um elétron da molécula de melanina. A energia gerada neste processo — conhecido como quimioexcitação e que está por trás do brilho de animais e plantas bioluminescentes, como vaga-lumes — é então transferida para moléculas próximas, como o DNA, causando os CPDs mesmo na escuridão. Esta é a primeira vez que a quimioexcitação é observada em células humanas, mas os cientistas destacam que esse processo é tão lento que pode ser interrompido por produtos com compostos como vitamina E e sorbato de potássio, usados na preservação de alimentos.


Extraído de: Jornal O globo

sábado, 14 de fevereiro de 2015

Novidade!


Recebi visitinha da representante da Darrow hoje com uma novidade ótima✳️ Doctar creme ‼️. Ele combate as placas descamativas, tem ação emoliente, é queratolitico e hidratante!😱😱😱 
 Procure sua dermatologista e saiba mais!! Ameiii!!... ❤️❤️❤️
Ps: esse produto deve ser prescrito pela sua médica! Não use nada sem o conhecimento dela, ok?! 😉😉

terça-feira, 3 de fevereiro de 2015

Toxina botulinica

🔴🔴🔴 Quando devo começar a usar toxina botulínica ("botox")?? 🔴🔴🔴

🔸🔸🔸 Quando notar que ao fazer expressões faciais ( ou fazer caretas no espelho 😂😂😂) você ja possui muitas rugas (rugas dinâmicas). 

🔹🔹🔹 O tratamento realiza o relaxamento temporário da musculatura proporcionando menos tensão no músculo, evitando "quebras na pele" (rugas estáticas) que são aquelas rugas que aparecem mesmo quando esta com o rosto em repouso. 



🔻🔻🔻  Ps: muita gente confunde o efeito do botox com o de uma mulher paralisada ou com o rosto inchado...a função é so suavizar a expressão e o resultado é natural e individualizado para cada paciente. 

😀😊😜😁😄